segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Desfile do Dia da Independência- uma grande festa cívica

     As ruas e avenidas de Acaraú ganharam colorido e movimento especial durante a comemoração do Dia da Pátria, realizada com a participação de estudantes da rede municipal e estadual, Banda Municipal, atletas, o nadador paralímpico Otávio Costa, Lions e Leo Clube, 40º Grupo Escoteiro Acarauense, instrumentistas da Casa de Tereza Cunha, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Ronda do Quarteirão e Polícia Militar.
     A solenidade foi iniciada na Praça da Matriz com a revista da tropa pelo Prefeito Alexandre Gomes, seguida de hasteamento das bandeiras e de momentos emocionantes, como a condução do fogo simbólico pelo atleta Magno Ávila, entoação do Hino da Independência pela integrante da Banda Municipal Patrícia Moraes, leitura da mensagem da Liga Nacional pelo instrutor do TG 10-018, Sargento J.Lima, e o desfile até a Praça do Centenário.
     A Banda Municipal Mestre Milton Gomes conduziu o desfile com duas lindas balizas, encaminhando os participantes que desenvolveram o tema "Acaraú- minha história, minha gente".
     Na Praça do Centenário, foi realizada a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes durante as semanas que antecederam o Dia 7 de Setembro.
     Vale a pena conferir as imagens que estão no link no final dessa matéria!