Logotipo



Com o lema UNIDO E FORTE PARA CRESCER!, o logotipo exprime a determinação do Prefeito de Acaraú, Alexandre Gomes, do Vice-prefeito, Edmundo Silveira, e de toda a equipe de profissionais e funcionários em prestar serviços públicos com excelência ao povo acarauense.

A UNIÃO é uma das forças de maior poder na construção, resgate e valorização do município.

A palavra FORTE conota o vigor, a robustez, a energia, a segurança e a solidez que são necessários para o crescimento e para o desenvolvimento.

Com o lema UNIDO e FORTE PARA CRESCER, a administração municipal inicia um processo para que Acaraú desponte como um dos 184 municípios cearenses com oferta de melhor qualidade de vida para seus munícipes.

A escolha da cor azul celeste, do verde escuro e do amarelo radiante remetem, respectivamente, à beleza do nosso céu límpido, quer seja na região litorânea, quer seja na área mais para o sertão; às ondas do nosso litoral, com seus recursos naturais e berço de trabalho para tantos acarauenses; e ao sol, símbolo de  grande fonte de energia.

A imagem, dentro do sol, com três figuras do SER HUMANO, onde dois estão unidos pelas mãos, reforça a necessidade de UNIÃO, e a terceira figura, menor, protegida pelas duas maiores, representa o compromisso de zelar e de CUIDAR das pessoas.

O logotipo traduz toda a vontade, a determinação e o compromisso dos gestores do Município de Acaraú.