sábado, 3 de agosto de 2013

Dia 31 de Julho - são 164 anos de emancipação!

As comemorações do Dia do Município foram concluídas na quarta-feira, dia 31, com eventos na sede e na Praia de Arpoeiras.
Na sede, foi celebrada Missa de Ação de Graças, demonstração da Ordem Unida pelo Tiro de Guerra TG 10-018, apresentação dos veículos (cinco ônibus escolares, uma motoniveladora e uma retroescavadeira) que foram incorporados à frota municipal, lançamento do Espaço Dr. Newton Gonçalves na Biblioteca Pública Municipal Poeta Manoel Nicodemos Araújo e inauguração do Espaço Museu na Casa do Padre Antônio Thomaz.














A Praia de Arpoeiras recebeu um colorido inédito com a realização da I Regata de Canoas, com 24 concorrentes, a Regata de Kitesurf, com 25 participantes, e show de paraquedismo.


 

 
 
 
 No turno da tarde, foi realizada a final do campeonato de futebol, com a eleição da musa do esporte.

 

 

 
  
 
 
A verdadeira maratona de atividades, realizada de 24 a 31 de julho, teve como objetivo comemorar a emancipação do município com ações que valorizassem as potencialidades locais, abrissem um canal direto de comunicação com os munícipes para a elaboração do Plano Plurianual e estimulassem sentimentos de respeito e amor pelo município.

Como encerramento dos festividades, foi realizado o desfile Miss Acaraú, tendo sido eleita a jovem Rayra Costa, e festa com as bandas Galícia, Limão com Mel e  Xé Pop.
  
Valeu, Acaraú!